top of page

                                                                               

 

Formado em Arquitetura, Igor Souza atua como diretor audiovisual, diretor de arte, pintor e ilustrador. Em 2007 e 2009 esteve na França e na Alemanha, respectivamente, produzindo cenários para montagens de espetáculos brasileiros e em 2008 recebe o convite para participar como pintor da semana do Brasil na Rússia (Moscou). Além das exposições individuais apresentadas em Salvador, Igor expôs seus trabalhos em Berlin e teve publicado o livro-objeto TRES.

 

Atualmente dedica-se à produção audiovisual, em parceria com Maria Carolina, sendo indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017 com o curta metragem em animação “Entroncamento. 

Igor Souza

Maria Carolina

Bacharel em Artes pela UFBA, atua como diretora, produtora, montadora e roteirista desde 2007. Com experiências em séries para TV, curtas e longas metragens, em animação, ficção live action e documentário, seu trabalho reflete encontros sensíveis do cinema com a vida, buscando temas ligados aos direitos humanos. Entre seus principais trabalhos está o longa documental Diários de Classe, em parceria com Igor Souza, exibido em diversos festivais no Brasil, Argentina, Alemanha e Estados Unidos, o filme entrou no circuito comercial em 2019 em 19 salas de cinema no Brasil e pode ser visto na Apple tv/Itunes, Looke e Google Play; a série de animação infantil Aventuras de Amí, também em parceria com Igor Souza, exibida na Amazon Prime, Globo Play, TV Cultura, TV Castelo Rá Tim Bum e nas plataformas Playkids e Wolo TV. Lança em 2022 o seu último trabalho, o documentário-dança A Cidade que Habita em Mim, um filme que comemora os 40 anos do Balé do Teatro Castro Alves.  

Mais informações: https://lanterninhaproducoes.wixsite.com/mariacarolina

bottom of page